Nudismo e Nudistas

| January 10, 2013 | 4 Comments

Nudismo e Nudistas by YNA

Portuguese translation by (Traduzido Por): Rafael Saraiva

[Click here to see the original article, “Nudism,” in English or click here to read it in Spanish.]

O que é o nudismo:

Nudismo é a filosofia pela qual pessoas acreditam nos benefícios de estarem e viverem nuas. Na realidade, é a crença ou prática de estar sem roupas em local privado e/ou público. Frequentemente ele reflete uma escolha de estilo de vida familiar e/ou pessoal e pode também ser chamada de “naturismo“. O que é interessante sobre nudismo é o fato de ser facilmente aceito em muitas culturas, especificamente aquelas da linhagem europeia, como Alemanha, França e Polônia. Ao longo do último século, o nudismo nos Estados Unidos se tornou, aos poucos, mais aceito. Por exemplo, em 1995, foi criada a American Association for Nude Recreation (AANR), que inclui aproximadamente 100 resorts e 150 clubes para que os nudistas desfrutem.

Por que o nudismo?

nudismo naturismo portugeuese Young Naturists America

nudismo naturismo portugeuese

Enquanto algumas pessoas aderem ao nudismo devido ao naturismo (crenças que abrangem a natureza, o meio ambiente, alimentação saudável, atividade física e yoga, pra citar algumas), outras praticam esse estilo de vida baseado em fatores pessoais, familiares ou sociais. O que atrai a maioria dos indivíduos ao nudismo hoje em dia é o sentimento de liberdade e bem-estar propiciado pelo libertar das roupas. Além disso, com o número crescente de pessoas praticando o nudismo, há uma série de opções direcionadas aos novatos e aos já iniciados, incluindo praias, resorts, colônias de férias e eventos ciclísticos. Aliás, atualmente, existe um dia mundial da jardinagem nua (World Naked Gardening Day), que acontece todo ano no mês de Maio, assim como a Bicicletada Pelada (World Naked Bike Ride) e as festas de Ano Novo nu (Nude Years Eve Parties) que também acontecem anualmente.

Ao aderir ao nudismo, uma pessoa ou grupo provavelmente experimentará tanto reações positivas quanto negativas vindas de diferentes comunidades. Praticar o nudismo na privacidade de seu lar, ou em piscinas, lagos e terrenos privativos gerará menos críticas e especulações de estranhos. Já praticar o nudismo em locais públicos, como praias e parques, pode gerar mais críticas vindas daqueles mais conservadores. Obviamente, cada um deve ponderar sobre esses fatores antes de decidir quando, onde e como aderir a esse estilo de vida.

Em um mundo perfeito, as pessoas viveriam em um mundo livre de preconceitos, julgamentos, pressões sociais, restrições e inseguranças pessoais. Se esse fosse o caso, todos poderiam praticar o nudismo livremente em suas casas e comunidades. Mas como não é, as pessoas que procuram aderir ao nudismo devem aproveitar suas propriedades ou locais específicos que aceitem a nudez para poderem curtir a prática. Esses destinos podem incluir praias nudistas oficiais, clubes, eventos, hotéis e países europeus onde a prática do nudismo está se tornando regra ao invés da exceção.

Quem pratica o nudismo

Nudistas são pessoas que se despem de suas inibições e tornam-se um só com a natureza. Parte dessa experiência inclui fazer atividades nu. O comportamento naturista tradicionalmente nada tem a ver com sexo. Entretanto, sempre há um pequeno grupo que escolhe incorporar o sexo àexperiência. Muitas famílias gostam de estarem e interagirem nuas em um ambiente de nudez. Existem vários resorts que propiciam esse tipo de experiência libertadora. Adicionalmente, também há resorts que focam em casais e adultos que decidem interagir sem roupa para renovar a sensualidade em seus relacionamentos. Cada uma dessas experiências será explorada nesse Blog Nudista. Entretanto, é importante entender a origem dos nudistas e naturistas.

Pessoas de diferentes origens podem ser encontradas em praias e resorts nudistas. Elas também são de todas as formas e tamanhos. Enquanto muitos esperam que esses lugares sejam repletos de pessoas saudáveis, divertidas e que parecem modelos, essa certamente não é a realidade. Indivíduos de todos os tipos que se sentem confortáveis em sua própria pele serão encontrados nesses resorts e tomando Sol em praias. Viver o estilo de vida naturista é ter autoconfiança com seu próprio corpo e ser honesto consigo mesmo. Também é uma lição de que nem todo mundo é perfeito. Pessoas que aceitam outro semelhante enquanto estão nuas podem também aceitá-lo como um ser completo. Entretanto, a maioria se sentirá tão consciente de si próprio acerca de sua experiência sem roupas que se irá se empenhar em atingir a perfeição do corpo para se sentirem mais confiantes. Mas esse não é o objetivo no estilo de vida naturista.

O Blog Nudista da YNA:

Esse blog nudista é feito para construir uma consciência sobre a nudez e a prática da nudez pública. Muitos acreditam que, quanto mais pessoas forem expostas à nudez, mais lugar comum ela será. Pessoas ficarão menos excitadas e mais controladas em um ambiente com nudez. Alguns até se arriscam a dizer que, com o tempo, a exposição ànudez levará a menos crimes sexuais, como aconteceu na Europa. Homens e mulheres, que ficam receosos com a potencial excitação que possa acontecer, podem considerar tal experiência como um condicionamento que os permitirá tornarem-se acostumados a aceitar a nudez.

Nudismo é um modo de vida que é seguido por um número cada vez maior da população mundial. Muitos resorts e praias nudistas serão abordados nesse blog. A maioria dos resorts são locais familiares e checam os antecedentes de seus hóspedes baseados na Lei de Megan. A maioria também não permite câmeras fotográficas ou de vídeo, a menos que para um material promocional. Algumas pessoas podem considerar essa experiência bíblica e relaciona-la com a de Adão e Eva antes da noção de bem e mal. Esses indivíduos simplesmente desejam retornar ao estado no qual Deus ou a natureza os fez na terra. Já outros apenas se sentem mais confortáveis sem roupas. De qualquer jeito, esses ambientes são feitos para que todos se sintam confortáveis.

O grupo Young Naturists & Young Nudists America (YNA) procura educar pessoas sobre os recursos disponíveis para seguir o estilo de vida nudista. Periodicamente, artigos serão postados no Blog Nudista para explorar esse estilo de vida e as opções de férias para nudistas. O Blog Nudista visa livrar as pessoas de seus estigmas e acabar com a ignorância associada a aqueles que se sentem confortáveis andando nus. Eles serão libertados de seus preconceitos e inibições àmedida que exploram esse estilo de vida alternativo que muitos consideram absolutamente natural. Considere nosso Blog Nudista uma grande fonte de informação para sua jornada de entendimento do naturismo.

Algumas razões pela quais as pessoas praticam o nudismo:

Elas ficam mais relaxadas e em contato com sua “alma interior” quando estão nuas.
Elas se sentem “bem” quando não vestem roupas, e não tanto quando estão vestidas.
Elas se sentem menos inibidas desse jeito, à medida que as barreiras sociais caem. Um doutor, um rei e um mendigo são reduzidos a seus estados mais puros e reais quando vistos sem as vestimentas de seus ofícios e profissões.
Todos nós somos de carne e osso. Alguns nudistas dizem que estar sem roupas liberta o seu verdadeiro eu, e que as roupas o subjugam.

Tags:

Category: Nudism and Naturism, Social Nudity Blogs

About the Author ()

Guest blogs written exclusively for Young Naturists America.